UMA CARTA PARA VOCÊ: INSEGURANÇA

Rebeca Bertotti
2 min readApr 13, 2021

--

Você que faz a mão suar. O coração palpitar. A cabeça agitar.
Insegurança, medo do imprevisto. Você mesma, que me fez desistir inúmeras vezes e me fez sentir incapaz. Essa carta é unica e exclusivamente para você.
Desde que chegou me fez acreditar que eu não iria conseguir, me fez parar e riu da minha cara. E agora eu te dou adeus. Te expulso da minha vida. Assim, fria e grosseiramente.

Nesses vinte e poucos anos de vida, nunca encontrei alguém que entendesse o que você faz comigo. Na verdade, encontrei um bocado de gente que te fez crescer dentro de mim. Você me dominou e tomou conta de tudo. Fez de mim morada.

Mas saiba: agora você não me assombra mais.
Eu não gosto quando você me acorda e acorda meus medos, me faz sentir insuficiente. Essa carta é um relato de como eu me sinto com a sua invasiva e nada agradável companhia. É como eu me sinto quando você insiste em não sair de mim.

Agora eu te digo adeus. Quero seguir sozinha. Te expulso de mim, junto com todos aqueles sentimentos que você trouxe junto. Vá embora e não volte. Você já não é mais bem-vinda aqui. Não vai ser uma luta fácil, eu sei e você sabe. A liberdade chegou para tirar o seu lugar. Eu não te quero mais. Já não somos mais velhas amigas.

Agora é adeus para nós. Me sinto liberta!

--

--